top of page
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Pinterest
Buscar

As mentiras que os homens contam para as mulheres. Violência Domestica. Parte VIII

Por: Rui Miguel Trindade dos Santos


Esse assunto é muito delicado e sério. Isso porque, como eu já frisei várias vezes: ninguém muda. Se você observar algum gatilho de violência durante o tempo em que vocês estão se conhecendo, não continue a relação. Ou continue, se você gostar disso.


E eu não estou falando de qualquer gatilho. Estou falando de gatilhos como irritabilidade por coisas banais e descontrole emocional sob pressão. Nós apenas conhecemos as pessoas quando convivemos com elas. E quando o relacionamento entra na rotina, esses gatilhos se tornarão mais evidentes. E sabe por quê?

Porque ele escondeu isso de você durante o início do relacionamento. Ele manipula as situações e se controla para mostrar algo que ele não é. Porque está apaixonado e não quer revelar sua verdadeira personalidade. Ele mentirá de todas as formas para ludibriar você em pequenos incidentes que possam acontecer com ele.


Por isso, preste atenção nos pequenos detalhes do seu controle emocional. Você não vai mudá-lo com o tempo. A única coisa que você vai conseguir achando que pode mudá-lo é o sentimento de arrependimento.


E o mais importante: nenhuma violência contra a mulher é justificável. Se ele usou de violência com você uma única vez, pode ter certeza, ele vai repetir um dia.


Depois que ele te agredir, ele irá implorar o seu perdão, vai implorar pelo seu amor, vai falar que não vai conseguir viver sem você e, pelo covarde que ele é, usará o seu último argumento, que toda mulher acaba caindo achando que é uma prova de amor: a seguinte chantagem:


Se você não me aceitar, eu vou me matar. MENTIRA Ele não vai se matar.




ree

Vou lhe informar o que vai acontecer se você voltar para o seu amado depois de sofrer agressão física: Ele vai voltar todo dengoso e amoroso. Vai ser o melhor marido e companheiro do mundo. Uma segunda lua de mel. Lindo, não? Mas, depois que o relacionamento voltar à rotina, a máscara dele cairá novamente. Em qualquer episódio que você o provocar, a verdadeira personalidade dele surgirá e a violência vai se repetir.


Na cabeça dele, existe no relacionamento um antecedente. Quer dizer, se ela me perdoou uma vez, basta dar tempo ao tempo que ela vai perdoar novamente.


E prestem atenção, mulheres: A segunda violência nunca será a mesma. A seguinte sempre será pior. Cada vez que você apanha e perdoa, a intensidade irá piorar.


Então, livre-se de pessoas assim. E você talvez argumente: Mas ele é pai dos meus filhos. Não interessa. Por amor aos seus filhos, fique longe de pessoas assim, antes que essa violência atinja até os seus filhos.

Uma pessoa que comete ataques físicos a uma mulher não possui limites e vai usar qualquer coisa ou pessoa para chantagear o seu amor. Isso não vale a pena.


Por: Rui Miguel Trindade dos Santos

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page